A prefeitura de Chapecó lançou nesta segunda-feira (17) uma mobilização para dois grandes eventos esportivos que vão ocorrer no município nos próximos dias. Um deles é a abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), na próxima quarta-feira, às 19h, na Arena Condá, com show nacional do Biquíni Cavadão. O outro é o jogo decisivo da Chapecoense contra o Atlético Goianiense, no próximo domingo (23), às 16h30, na Arena Condá.
Para isso o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e o vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora dos JASC, Valmor Scolari, acompanhados do presidente da Chapecoense, Alex Passos, realizaram uma reunião com representantes das torcidas organizadas Guerreiros do Verdão e Barra da Chape, além da imprensa, na Prefeitura.
Nós convidados as torcidas para que estejam presentes na abertura dos JASC, que tem como tema a superação, com a presença do filho, viúva, pai e mãe do goleiro Danilo, que é inspiração para o mascote dos Jogos, o Danilinho. A abertura também servirá para criar um clima de decisão na cidade. Além disso vamos mobilizar o comércio, a torcida e fazer algumas ações, como vestir o monumento O Desbravador com uma faixa verde e branca, disse o prefeito.
O presidente da Chapecoense, Alex Passos, agradeceu a iniciativa. A Chapecoense está focada no jogou, que é difícil, e agradecemos esse apoio da Administração Municipal na mobilização da cidade e da torcida para que façam uma boa recepção aos jogadores para que possamos ter um bom resultado. Estamos com muita esperança de que vai dar certo. Mas independentemente dos resultados nós já quebramos o ciclo de disputar apenas para não ser rebaixado, disse Alex.
A expectativa novamente é de lotar a Arena Condá, que tem capacidade para 19.351 torcedores.
Fotos: Leandro Schmidt