Background

Notícias

Segundo troféu de Chapecó no JASC veio no Tiro Armas Curtas

Compartilhar

O município de Chapecó conquistou nesta sexta-feira (21) seu segundo troféu na Etapa Estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Foi na modalidade de Tiro Armas Curtas, em que venceu duas das três provas da competição e ergueu o troféu.

Nesta sexta, aconteceram as disputas da Pistola de Ar Comprimido de 10 metros. Na prova individual, Felipe de Almeida Wu ficou com o ouro e Adalto da Silveira conquistou o bronze. Somando o desempenho dos cinco atiradores do município, Chapecó obteve também a medalha de ouro por equipes. Com mais essa conquista, somou-se ao ouro na Pistola de 25 metros à prata na Pistola 50 metros, garantindo o troféu de campeão geral para Chapecó. Claudinei Pacheco, coordenador e atleta da modalidade, destacou a emoção de conquistar o troféu dentro de casa.

A sexta-feira também foi de muitas medalhas para Chapecó. No ciclismo, prova de estrada, Ana Paula Finco Silva levou o ouro em uma disputa apertada contra outras duas atletas. Foram 70 quilômetros de prova e uma chegada emocionante para a chapecoense. No judô, mais medalhas: no feminino, ouro para Thauana Silva no peso pesado, bronze para Aline Silva no meio pesado e bronze também para Maria Eduarda Schroll no peso médio. No masculino, bronze para Pablo Flores na categoria até 81 quilos e para José Andrade Viegas na categoria até 100 quilos. No jiu-jitsu, mais três bronzes: Simone Vitória Batistela no peso pluma, Simone Bueno no peso pesado (ambas no feminino) e Augusto Ranzan no peso leve masculino. No karatê, bronze para Gustavo de Oliveira da Rosa.

Nas modalidades coletivas, três equipes venceram e garantiram vaga nas semifinais, enquanto uma foi eliminada. O futsal feminino venceu Modelo por 5x0 e amanhã enfrenta Concórdia às 16h30 no Ginásio da Unochapecó, em busca da vaga na grande final. O basquete feminino teve uma partida emocionante contra Jaraguá do Sul, vencendo por 54x53; amanhã, as chapecoenses enfrentam Criciúma às 17h30 no Ginásio do 2º Batalhão. O voleibol masculino aplicou 3 sets a 0 em Xanxerê e enfrenta São José amanhã às 18h no Ginásio Ivo Silveira. O handebol masculino perdeu para Caçador por 32x30 e está eliminado.

O vôlei de praia feminino venceu Itajaí e amanhã enfrenta Balneário Piçarras, na sede da AARA, precisando da vitória para avançar de fase. O punhobol venceu duas das três partidas que disputou: vitórias contra Rio Negrinho e Balneário Piçarras, e derrota para Blumenau. Amanhã a equipe enfrenta Lontras às 12h45 e Joinville às 16h30, com partidas na SER BRF. A bocha masculino perdeu para Braço do Norte e amanhã enfrenta Abelardo Luz às 17h no Country Clube, precisando vencer para avançar. No bolão 23 masculino, vitória sobre Ipira; amanhã a equipe enfrenta Videira, no Caça e Pesca Caramuru, para garantir o primeiro lugar da chave.

O boxe terá disputas a partir das 18h no ginásio da EBM Florestan Fernandes. O ciclismo terá a prova de Downhill na Chácara do Pepê a partir das 10h. A ginástica artística acontece a partir das 9h no ginásio da EEB Bom Pastor. O judô inicia às 9h no Pavilhão 3 da Efapi, e o karatê às 8h30, também na Efapi. A natação acontece a partir das 9h na AABB, e o atletismo, a partir das 8h no Complexo Esportivo do Verdão. O tênis enfrenta Joinville às 9h no Barreto Tênis Center.