A mulher mais rápida de Santa Catarina é a chapecoense Daniele Campigotto. No sábado (22) ela venceu a prova dos 100 metros rasos do Atletismo nos Jogos Abertos de Santa Catarina e ainda bateu o recorde da prova, com 11seg49. A prova foi disputada na nova pista sintética do Complexo Esportivo do Verdão.
Estou muito, muito, muito feliz pois queria conquistar essa medalha em casa, perto dos meus familiares. É uma emoção que não cabe no peito, disse a atleta, que é bicampeã dos JASC nos 100 metros.
Ela contou que aos 11 anos seu professor de Educação Física, Diego Amorim, descobriu seu talento para a disputa dos Jogos Escolares. Depois ela passou a treinar especificamente com o professor de atletismo da prefeitura, Samaroni Voss, no Programa Atleta do Futuro.
Daniele começou a se destacar com conquistas estaduais e nacionais, inicialmente nas disputas dos 100m com barreiras. Foi três vezes campeã brasileira sub 18 e uma vez no Sub-20, nessa prova. Depois foi campeão brasileira Sub-23 nos 100m rasos.
Também tem três títulos Sul-Americanos, um no 100m com barreiras Sub-20 e dois de revezamento 4x100, um deles no Sub-23 e outro já na categoria adulto.
Tivemos que nos adaptar pela falta de um espaço adequado para treinar durante as obras mas agora, com a pista nova, temos um local de bom nível e condições para buscar meu sonho, que é disputar uma Olimpíada. Minha meta é estar em Los Angeles em 2028, disse Daniele.
Mas antes, nos JASC, ela ainda vai brigar por medalhas nos 200 metros rasos e também no revezamento 4x100, neste final de semana, no Verdão.