Neste sábado (22) foi a vez de ser inaugurada a decoração e iluminação do Ecoparque de Chapecó.
Dentro da programação do Natal do Brasil teve apresentação do Coro de Câmara Verso em Voz, que interpretou clássicos natalinos. Teve também o country da banda Foragidos do Arizona e George Rock.
Claro que teve também o Papai e a Mamãe Noel.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, fez o de inauguração da iluminação, acompanhado da primeira dama Fabiana Matte Rodrigues. "Que bom a gente ver as famílias que vieram para curtir o Natal. Aqui estamos com quase trezentos mil habitantes e temos segurança de estar em grande público sem incidentes. Vamos resgatar a magia do Natal", disse o prefeito.
O pastor Douglas Minuzzo, presidente do Conselho dos Pastores Evangélicos de Chapecó (Copec), deixou sua mensagem representando as autoridades religiosas.
O vereador Adão Teodoro falou em nome do legislativo municipal e destacou que o Ecoparque ficou lindo para receber muitos visitantes.
Jonas Rolim de Moura falou em nome da CDL que é parceira da prefeitura na realização do Natal.
"Desfrutem de tudo isso pois é algo que fizemos para vocês", disse Jonas.
Também estiveram presentes no ato o vice-prefeito, Valmor Scolari, o secretário de Cultura, Fellipe de Quadros, além de outras autoridades.
Uma das atrações do Ecoparque é a Casa do Artesanato, que foi decorada com cerca de 1,1 mil peças de crochê, confeccionadas por artesãs e pessoas da comunidade em geral, num trabalho colaborativo.
Também tem a Vila do Artesanato, com a presença do projeto de turismo do Desbrave Chapecó.
Fotos: Leandro Schmidt