Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que estão acontecendo em Chapecó, chegaram ao sexto dia de competições neste domingo (23), e o município-sede conquistou três troféus de primeiro lugar.
O primeiro troféu do dia veio no karatê masculino. Na disputa por equipes, os chapecoenses conquistaram a medalha de bronze e, com a soma das medalhas obtidas no sábado, Chapecó levantou o troféu de primeiro lugar geral.
O segundo troféu do dia veio no Voleibol masculino. Os chapecoenses enfrentaram Blumenau e conseguiram uma virada espetacular. Após estarem perdendo por 2 sets a 0, a equipe virou o jogo, venceu os três sets seguintes e fechou a partida em 3 sets a 2, erguendo o troféu de campeão.
O terceiro troféu do dia veio no Bolão 23 masculino. Pela manhã, os chapecoenses venceram Jaraguá do Sul na semifinal e garantiram vaga para a final. À noite, enfrentaram Rio do Sul na disputa do título e conquistaram a vitória por 1408 x 1392, ficando com o troféu de campeão.
Outros três troféus de segundo lugar foram conquistados por Chapecó. Na ginástica artística, o município conquistou medalhas de ouro na mesa de salto e nas paralelas assimétricas com a atleta Luiza de Souza Abel; bronze no solo, também com Luiza; e prata e bronze no individual geral, com as atletas Luiza de Souza Abel e Bianca Silva Tavares, respectivamente. Somando todas as notas, Chapecó ficou com o troféu de segundo lugar geral.
O Futsal feminino perdeu para Brusque na final por 3 x 1 e ficou com o segundo lugar. O Basquete feminino também foi derrotado, para Blumenau, e ficou com o troféu de segundo lugar.
Mais troféus de terceiro lugar vieram para Chapecó. No Judô feminino, a equipe conquistou a medalha de bronze na disputa por equipes e, somando as medalhas individuais, garantiu o troféu de terceiro lugar. No Atletismo feminino, houve medalhas com Daniele Campigotto (ouro nos 200m rasos) e Pietra Simões (prata nos 400m com barreiras). Somando todos os pontos, o município conquistou o troféu de terceiro lugar.
Outras medalhas para Chapecó vieram no Atletismo masculino: Maicon Mancuso ficou com o ouro nos 10.000m rasos, Mateus de Sá conquistou ouro no salto triplo e Luis Felipe dos Reis garantiu prata no lançamento do martelo. No boxe, houve prata para Maycon Andrade na categoria até 60kg.
O judô masculino finalizou as disputas em quinto lugar; o Karatê feminino, em sexto; o punhobol, em quinto; e o Tênis, em quarto. O Triathlon finalizou em quinto no feminino e em sexto no masculino.
Chapecó finalizou o sexto dia de competições empatado na liderança da competição com Itajaí, ambos com 113 pontos. O terceiro lugar está com São José, que soma 111 pontos.