A modalidade de Karatê de Chapecó conquistou Bronze por equipes e o Troféu de Campeão Geral no masculino, nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Um dos destaques da equipe foi Marco Antônio dos Anjos, Ouro na categoria Open. Ele era praticamente certeza de medalha na disputa, pois já foi tricampeão brasileiro em 2015, 2017 e 2018, campeão Sul-Americano em 2019, bicampeão Pan-Americano em 2018 e 2019, campeão Pan-Americano Universitário em 2024 e sétimo lugar no Mundial de Budapeste (Hungria).
Comecei a treinar com três anos, com o meu pai, que é coordenador da modalidade em Chapecó. Com cinco anos comecei a competir. Então, são vinte anos competindo. No meu primeiro JASC, em 2018, fui Bronze. Não participei em algumas edições pois estava em competições nacionais e internacionais mas conquistei Ouro também nos JASC em Rio do Sul, em 2023. Fiquei muito feliz por competir pela primeira vez em casa e com a conquista do troféu geral, disse Marco Antônio.
Depois da comemoração em Chapecó, o karateca viajou para acompanhar o Mundial do Egito, mas dessa vez não como competidor. Sua meta é se preparar para daqui dois anos. Continuo defendendo as cores de Chapecó mas me mudei para Florianópolis, pra treinar com colegas de seleção. É uma estratégia para disputar o Mundial de 2027, onde quero brigar pelo título, pois meus pais me prepararam para isso, finalizou Marco Antônio.
Isabela Silva / Fotoatleta