Uma ex-aluna da Escola de Artes de Chapecó, Victoria Makrs Monteiro, foi aprovada recentemente para integrar a Companhia de Dança Contemporânea de Quebec, em Montreal, no Canadá.
Estou morando em Montreal, no Canadá, desde junho deste ano, e são muitas as incertezas que passam pela cabeça, já que não é tão fácil assim se tornar um bailarino profissional. Mas tive a oportunidade de fazer uma audição para a CDCQ, Compagnie de danse contemporaine du Québec, que é uma companhia de dança pré-profissional. Apesar de ter dançado balé clássico a minha vida toda, fazer parte dessa companhia representa muito para o início da minha carreira, já que temos aulas com professores experientes e qualificados, que inclusive já dançaram em uma das maiores companhias de balé de Montreal, o Grands Ballets.
Acredito que esse é um passo importante no caminho que quero seguir e no futuro, quero continuar crescendo cada vez mais como artista, enfrentando novos desafios e conquistando novos espaços, disse Victoria.
Ela destacou que foi importante na sua formação a Escola de Artes de Chapecó, que é mantida pela prefeitura de Chapecó, por meio da secretaria de Cultura.
Eu danço desde os meus três anos de idade e comecei a dançar na Escola de Artes de Chapecó aos oito. Eu sempre amei a dança, mas estar em um lugar acolhedor e com professores que apoiam você muda tudo. Acho que foi aí que nasceu meu sonho de me tornar bailarina profissional.
Eu jamais poderia deixar de falar da professora Jucinéia Campagnollo, a profe Ju. Sou eternamente grata a ela por acreditar no meu potencial e por sempre me incentivar a buscar mais, isso com certeza, fez toda a diferença, afirmou Victoria.
A professora Jucinéia disse que ficou imensamente feliz e orgulhosa pela conquista da Victoria.
Ela sempre sonhou ser bailarina profissional e ter contribuído com esse sonho é maravilhoso. É o reconhecimento pelo talento, dedicação e esforço incansável que ela dedicou ao ballet. Me sinto realizada enquanto professora porque isso mostra a qualidade do trabalho que desenvolvemos e o amor que dedicamos as nossas bailarinas. Desejo muito sucesso a nossa Vic! Estaremos sempre orando e torcendo por ela, disse Jucinéia.
O secretário de Cultura, Fellipe de Quadros, parabenizou Victoria e também a equipe da Escola de Artes pelo trabalho de excelência, levando o nome de Chapecó para o mundo também na área cultural.