Background

Notícias

HISTÓRIAS DOS JASC De um projeto social aos títulos dos JASC e Mundial

Compartilhar

Desde pequena Vitória Otto gostava de praticar esportes. A partir dos quatro anos ela passou a integrar um projeto social da Prefeitura e, como o irmão também fazia Taekwondo, seus pais a colocaram para treinar a modalidade. Vitória foi se destacando e, aos nove anos, virou faixa preta. Aos 16 anos, conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro, na categoria infantil, em 2016. No ano seguinte veio o bicampeonato.

Mas o grande ano foi 2023, com convocação para a Seleção Brasileira, disputa do Pan-Americano e o título Mundial dos Jogos Escolares, no México. E no ano passado o quinto título brasileiro, desta vez no Sub-21, e o Ouro nos JASC.

Neste ano ela quer repetir a dose na principal competição do estado.

“A gente não para de treinar, mas intensifica a preparação para os Jogos Abertos porque é a principal competição, para trazer medalhas para Chapecó. Vou em busca de duas medalhas”, disse Vitória.

Para isso ela conta com apoio extra que vem da arquibancada montada no Pavilhão III do Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi, no bairro Efapi.

“É uma sensação incrível competir em casa, com os amigos, a família torcendo. Ainda mais que o Taekwondo não é uma modalidade muito conhecida, então o pessoal não sabe bem como é. Estou muito feliz que todos vieram torcer”, disse a atleta chapecoense.

Para o ano que vem, ela já planeja vencer o Brasileiro, Grand Slam, voltar para a seleção brasileira e seguir conquistando medalhas nos JASC. Afinal, seu nome é Vitória.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?