Pela terceira edição consecutiva, a equipe PMC/ADCTM fica em primeiro lugar na modalidade
Ao melhor estilo missão dada é missão cumprida, o tênis de mesa chapecoense conquistou mais um troféu de campeão nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Em casa, a equipe Prefeitura de Chapecó/ADCTM representou bem o município e assegurou o terceiro título seguido no naipe masculino.
As disputas ocorreram no ginásio Geraldo Moura, no bairro São Cristóvão, entre segunda-feira (24) e sábado (29), dia em que encerrou a programação dos JASC em Chapecó. Os chapecoenses venceram em praticamente todas as categorias: ouro no individual, com Danilo Toma; ouro na dupla, com Davi Fujii e Vitor Bibano; e ouro por equipes. Na dupla mista (Davi Fujii/Isabel Amorim), ficou com a prata. Bruno Moleda, Lucas Romanski, Maiko Stieven e Marx Girotto também compuseram o elenco.
É uma missão complicada jogar em casa. A pressão já é normal, porque você está vindo de dois títulos, e fazer em casa, com Chapecó brigando na classificação geral, fica mais pressionado ainda. Mas, deu tudo certo no fim neste esporte que é tão disputado em Santa Catarina, comentou o técnico Giancarlo Valentini.
O time masculino da Prefeitura de Chapecó/ADCTM domina o cenário dos JASC desde 2022, quando ganhou pela primeira vez, em Rio do Sul. No ano seguinte, a competição seria na mesma cidade, mas foi cancelada devido às questões climáticas. Na sequência, títulos em Concórdia, em 2024, e neste ano, como anfitrião. Em 2026, os chapecoenses vão lutar pelo tetra em Rio do Sul, novamente.
Foto: ADCTM