Background

Notícias

Prefeitura entrega kits de artesanato para grupo de mulheres

Compartilhar

Os grupos de mulheres atendidos pelo Programa Ação Mulher, da secretaria da Família e Proteção Social, receberam na tarde desta quarta-feira (03) kits de artesanato. A atividade aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes e reuniu representantes dos 54 grupos. Na programação também teve apresentação musical com Celso de Souza, Carol Pedroso e Guilmer e a presença da equipe Mix Parada Natalina, com a participação de personagens de Natal, entre eles o Papai e a Mamãe Noel.

O kit era composto por itens como linhas, agulhas, zíper, vies de algodão, fita mimosa, panos de prato e tecidos. Foram investidos cerca de R$100 mil para atender os 54 grupos que atendem cerca de duas mil mulheres.

Rosana Colombelli, do Grupo de Mulheres do bairro Cristo Rei, disse que há 41 anos mora em Chapecó, que o grupo delas começou pequeno, mas que agora já está bem organizado e crescendo. “É muito bom participar do grupo, conversar, fazer amizades e participar de atividades diferentes. A gente se ocupa, aprende e conversa. Sempre é uma tarde muito agradável quando temos os encontros do grupo”, destacou.

A vereadora Elisiane Sanches, comentou sobre a Lei aprovada na Câmara de Vereadores e que transforma o projeto Ação Mulher em Lei e possibilita a administração municipal fazer investimentos nos grupos de mulheres. “Esse programa atende mulheres da cidade e do interior e leva qualidade de vida, aprendizado e troca de experiências nos grupos. Faz muito bem para as mulheres participarem dessas atividades. Elas aprendem e também é uma alternativa de renda em casa”, comentou.

A primeira-dama, Fabiana Rodrigues, destacou que a Administração Municipal, faz grandes obras e investe em melhorias na cidade, mas também tem um olhar voltado para as pessoas que mais precisam de atenção. “Esse trabalho com os grupos de mulheres, é um exemplo disso. É olhar, atenção, cuidado e carinho, para as mulheres, que cuidam da casa, do marido, dos filhos e dos netos, mas que também merecem cuidado e atenção para ter uma atividade de lazer e uma fonte de renda. É um trabalho muito gratificante”, enfatizou.

Estiveram presentes, o secretário da Família e Proteção Social, Luciano Huning; o gerente de Políticas Públicas, Wanderlei José Kosczinski; a pastora Grabriela Stocco, do Projeto Jesus me deu Flores; a esposa do vice-prefeito, Mariza Damo. Também estiveram presentes as professoras que trabalham nos grupos: Rosemari Andrade, Cristina Molter, Zenaide Lauriano e Graziele Restel.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?