O Procon de Chapecó realizou na segunda-feira (8) uma pesquisa de 26 produtos consumidos tradicionalmente nas festas de Natal e Ano Novo. Foram visitados dois supermercados e dois atacados. De acordo com o coordenador do órgão municipal de Defesa do Consumidor, Nathan Moreira, foram encontradas algumas variações significativas. O pacote de lentilha, que num supermercado está a R$5,50, em um atacado chega a R$10,90, numa variação de 98,18%.
Também temos diferenças de cerca de 50% nas espumantes e nas caixas de bombons, sempre comparando as mesmas marcas. Esse levantamento é para orientar o consumidor, para que ele possa adquirir bons produtos e ainda economizar, disse o coordenador do Procon.
Ele afirmou que a estrutura, que é mantida pela Prefeitura, está à disposição do consumidor, seja presencialmente, na Ala Sul da Arena Condá, em horário comercial, ou pelo telefone 3319-1100. Também é possível mandar mensagem pelo APP Chapecó Digital ou pelo site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br).