Nos próximos dias a Prefeitura de Chapecó irá pagar o décimo terceiro salário e também os vencimentos de dezembro do funcionalismo público, que somam cerca de sete mil pessoas. Além disso serão pagas algumas férias e também todos os fornecedores da Prefeitura que tem vencimento até 31 de dezembro. De acordo com o prefeito municipal, João Rodrigues, cerca de R$100 milhões serão injetados na economia, que vão refletir no comércio local.
Além disso o prefeito anunciou que encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto de Lei Complementar para a concessão da reposição da inflação, de 5%, além de um ganho real de 5%. Nossa gestão vem trabalhando com responsabilidade fiscal e consultei a secretaria da Fazenda se tínhamos condições de dar esse aumento real, para valorizar o servidor que vem ajudando a construir esse bom momento que Chapecó vive. Temos sido reconhecidos nacionalmente em boas políticas públicas, o que demonstra o empenho dos servidores. Com isso teremos um acréscimo de 10% na folha de cada um, o que representa o maior reajuste dos últimos vinte anos, disse o prefeito.
Lembrando que os servidores de carreira ainda tem mais 1% de progressão por mérito.
No mesmo projeto de lei encaminhado para a Câmara está a proposta que fixa o adicional de insalubridade calculado sobre o valor correspondente de R$2.113,42.