A noite de terça-feira (09) marcou a estreia da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc na Superliga B de Voleibol Feminino. Jogando no Ginásio Ivo Silveira, em Chapecó, a equipe da casa venceu o Ceará Vôlei por 3 sets a 2.
Após conquistar o vice-campeonato nos Jogos Abertos de Santa Catarina, o time iniciou rapidamente sua preparação para a competição nacional. A estreia foi dura e equilibrada, decidida apenas no tie-break. No primeiro set, Chapecó venceu por 25 a 20, e novamente levou a melhor no segundo, fechando em 29 a 27. Nos sets seguintes, o Ceará reagiu e venceu por 25 a 20 e 25 a 23, levando a decisão para o quinto set. No momento decisivo, as chapecoenses retomaram o controle e fecharam em 15 a 13, garantindo seus primeiros dois pontos na competição.
O técnico Michel Guimarães avaliou a partida:
Jogamos muito abaixo do que poderíamos e, mesmo em uma noite ruim, mantivemos o espírito de luta para conquistar a vitória. O adversário teve mérito, é uma bela equipe, mas nossa performance ficou abaixo do nosso potencial. Agora é trabalhar muito para evoluir rapidamente, pois a competição não é tão longa. Agradeço aos torcedores, que mesmo com muita chuva compareceram ao Ivo Silveira.
Sem muito tempo para descanso, a equipe já viaja nesta quarta-feira para Valinhos (SP), onde na sexta-feira (12) enfrenta o Asa Alumínio Vôlei, a partir das 19h30.
Créditos: Adriana Padilha/Foto Atleta