Equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó conquistou dois terceiros lugares um no Brasileiro e outro na Série Ouro do Catarinense e vaga à Supercopa do Brasil
A Associação Chapecoense de Futsal viveu uma temporada especial. Em 2025, o Verdão das Quadras recolocou Chapecó no cenário da modalidade no Brasil, na categoria adulto masculino, após 16 anos, e na elite estadual depois de oito anos, e fez grandes campanhas nas duas competições.
A última vez que Chapecó havia constado em uma competição em nível de País foi em 2006, com a Apti/Umbro/Unochapecó, na Liga Nacional. Nesta temporada, a Chape Futsal acabou com este longo hiato ao ingressar no Brasileiro. O clube fez bonito.
A equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó ficou em terceiro lugar no grupo A, eliminou São Joseense (PR), nas oitavas de final, e Apodi (RN) vice-campeão da edição anterior , nas quartas, e só parou na semifinal para o Atlético-PI, que faturou o título.
A Chapecoense terminou o Brasileiro na terceira posição. O feito foi acompanhado de outra grande conquista: a vaga à Supercopa do Brasil 2026, torneio classificatório para a Taça Libertadores da América.
Em nível de Estado, a Chape não disputava a Série Ouro desde 2017. O Verdão das Quadras voltou com tudo: finalizou a primeira fase em terceiro com direito a uma vitória em casa sobre o gigante Jaraguá , passou pelo São Lourenço time de Liga Nacional nas quartas e vendeu caro a eliminação para o Joinville, uma das forças do futsal nacional, na semifinal.
Somando Brasileiro, Série Ouro e as demais competições (Copa SC e JASC), a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó, comandada pelo técnico Leonardo Schroeder, fechou 2025 com 41 partidas oficiais. Foram 24 vitórias, sete empates e 10 derrotas. O aproveitamento chegou a 64,2%.
Os números falam o que foi a campanha da Chapecoense no Brasileiro e na Série Ouro. Por estarmos no primeiro ano entre os grandes, o resultado final foi positivo. Já estamos trabalhando para no próximo ano buscar atingir novas metas, disse o presidente da Chape Futsal, Clayton Tressoldi.
FOTOS: @rogersilva_fotografia/@achapefutsal