A Gerência de Renda e Cidadania, vinculada à secretaria da Família e Proteção Social, promoveu nesta quarta-feira (10) uma emocionante atividade de encerramento com os bolsistas do Programa Frentes de Trabalho. A manhã foi marcada por muita emoção e gratidão, reunindo os 60 participantes que vivenciaram diversas atividades especiais entre elas, a simbólica Luz de Natal, representando união, amor ao próximo e o espírito de trabalho em equipe que cada bolsista leva aos espaços da gestão municipal.
O secretário da pasta, Luciano Huning, esteve presente no evento ao lado do vice-prefeito Valmor Scolari e da primeira-dama Fabiana Rodrigues, que expressaram sua alegria em participar desse momento tão significativo. Em suas falas, destacaram a importância do programa na vida de cada participante, reconhecendo as histórias, desafios e conquistas individuais, além da oportunidade de crescimento e desenvolvimento proporcionada a todos os bolsistas.
O encontro também contou com um momento especial de reconhecimento: a premiação de um bolsista que se destacou ao longo do programa pelo comprometimento e dedicação. Graças à parceria com o Senai, o participante recebeu uma bolsa 100% gratuita para um curso técnico superior de sua escolha, reforçando o compromisso da gestão municipal em incentivar a formação profissional e garantir novas oportunidades.
O encerramento foi marcado por mensagens de esperança, celebração e valorização do papel de cada bolsista, reforçando o impacto positivo que o trabalho desenvolvido por eles representa para a comunidade e para a administração municipal.
O QUE É O FRENTES DE TRABALHO?
É um programa municipal de combate à pobreza extrema que tem por objetivo atender indivíduos em situação de vulnerabilidade social e desemprego, de 16 a 59 anos, através de qualificação profissional e ações socioeducativas, visando proporcionar autonomia familiar e melhoria da qualidade de vida, através da preparação e encaminhamentos ao mercado de trabalho.
Os beneficiários desenvolvem atividades em espaços da Prefeitura, como auxiliares de serviços internos e externos, supervisionados por um servidor público. Além disso, participam gratuitamente de cursos de qualificação profissional e recebem uma bolsa no valor de um salário mínimo nacional, acrescido de um cartão vale cidadão no valor de R$134.
Fotos: Leandro Schmidt