O prefeito de Chapecó em exercício, Valmor Junior Scolari assinou no início da semana a convocação de 108 Agentes de Apoio Educacional e cerca de 200 professores para atuar nas instituições de ensino de Chapecó, divididos nos cargos de Auxiliar Técnico de Educação; Assistente Pedagógico para Educação Infantil; Assistente Pedagógico para Ensino Fundamental I e II; Coordenador Pedagógico; Auxiliar Técnico de Educação; e Assistente Pedagógico.
A escolha de vagas para os candidatos convocados no Edital de Agentes de Apoio Educacional, respeitando a ordem de classificação, ocorrerá no dia 14 de janeiro (quarta-feira), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Já a escolha dos demais profissionais de educação será no dia 15 de janeiro (quinta-feira), também no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.
Após a escolha ou atribuição da vaga, o candidato deverá apresentar toda a documentação exigida para formalizar e assinar o respectivo termo de posse no prazo de 30 dias. Os profissionais devem iniciar os trabalhos efetivamente no dia 06 de fevereiro de 2026.
O prefeito em exercício destacou que esse é um momento importante para a educação chapecoense, com a convocação de profissionais que vão suprir vagas de professores, temporários, estagiários e outros profissionais. Essa é uma conquista para a educação, que representa um avanço, com profissionais concursados, e que vão poder desempenhar suas funções nas escolas e acompanhar de perto as demandas, comentou.
Ele enfatizou ainda que o município tem realizado investimentos importantes na educação, com novas creches, novas escolas, reforma das unidades escolares e a construção da Arena Multiuso. São investimentos que melhoram a vida das pessoas e oferecem novas vagas, espaços e oportunidades para os estudantes, afirmou.
Mais informações e lista dos convocados disponíveis no site da Prefeitura.
Fotos: Diego De Bastiani/Arquivo/PMC