O PROCON de Chapecó participou nesta semana de uma operação de fiscalização nos postos de combustíveis em 43 bombas. Destes, as equipes realizaram uma interdição por erro superior ao tolerado e reprovou um por não desligar no tempo.
A operação teve finalidade através dos metrologistas do Imetro de averiguar a qualidade e quantidade de combustível nos bicos de cada bombas dos fornecedores de combustível.
De acordo com Nathan Moreira, coordenador do Procon, a ação foi realizada depois de denúncias por consumidores de irregularidades na quantidade de combustível adquirido com o que realmente foi entregue (abastecida).
O Procon acompanhou as medições realizadas pelo Imetro e foi constatado irregularidades, com alguns bicos (bombas) tendo que ser interditados, consequentemente lavrado auto de infração aos fornecedores.
O Procon de Chapecó está a disposição do consumidor Chapecoense, através do telefone 49 3319-1100, Rua Clevelândia, 727 E Ala Sul Arena Condá (segunda a sexta-feira das 08h00 11h45 e 13h15 17h30) também no Chapecó Digital e site da Prefeitura.