Background

Notícias

Chapecó supera equipe paulista em casa e soma três pontos na Superliga B

Compartilhar

Na noite desta terça-feira (20), a equipe da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc voltou a vencer na Superliga B de Voleibol Feminino. Jogando no Ginásio Ivo Silveira, as chapecoenses superaram a Realizar/Fupes/Inter de Santos (SP) pelo placar de 3 sets a 1.

A partida tinha grande importância para a equipe catarinense, que busca se manter entre as oito melhores colocadas da competição — faixa que garante vaga nos playoffs. Logo no primeiro set, as donas da casa demonstraram superioridade técnica e fecharam em 25/17. No segundo set, a equipe paulista reagiu, equilibrou o jogo e venceu pelo mesmo placar, 25/17.

A partir do terceiro set, porém, o domínio voltou a ser das chapecoenses. Com mais consistência e força ofensiva, Chapecó venceu o terceiro set por 25/23 e confirmou a vitória no quarto set, fechando em 25/18 e garantindo mais três pontos na tabela.

Com o resultado, a Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc permanece na oitava colocação, agora com 10 pontos, e se aproxima da própria Realizar/Fupes/Inter, que ocupa a sétima posição com 11 pontos.

O técnico Michel Guimarães destacou a importância do triunfo:

“Foi uma grande vitória contra uma equipe que está à nossa frente na classificação e vem fazendo bons jogos, com um ataque muito forte. Conseguimos neutralizar bem essas ações e impor o nosso jogo. Essa vitória é excepcional pelo momento que vivemos. Temos jogado bem, mas enfrentamos adversários muito fortes no início da competição. Parabenizo as meninas pelo desempenho, agradeço à torcida e agora vamos focar nos dois jogos fora de casa contra Criciúma e Flamengo para buscar mais vitórias e subir na classificação.”

Na classificação geral, o Pinheiros (SP) lidera com 18 pontos em sete jogos, seguido por São Caetano (SP), com 17 pontos em sete partidas. O Sesi Bauru (SP) também soma 17 pontos em sete jogos e aparece na terceira colocação. Em quarto está o Abel Moda Vôlei (SC), com 16 pontos em seis jogos, seguido pelo Ceará Vôlei, que tem 16 pontos em oito partidas. A Pinhalense/Zagonel (SC) ocupa a sexta posição, com 15 pontos em sete jogos. Em sétimo lugar aparece a Realizar/Fupes/Inter (SP), com 11 pontos em oito jogos, e fechando o G-8 está a Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc, com 10 pontos em sete partidas.

A próxima partida das chapecoenses será no sábado (24), às 19h, fora de casa, contra o Mampituba/Radar/Unesc, em Criciúma. O adversário ocupa a nona colocação na tabela, com oito pontos em sete jogos. O confronto será realizado no Ginásio da Unesc.


Fotos Adri Padilha - Foto Atleta

Precisa de ajuda? Clique para falar com nosso assistente virtual!
0
Atendimento Virtual

Olá! Sou o assistente virtual da Prefeitura de Chapecó. Como posso ajudar?