A secretaria da Família e Proteção Social registrou neste mês de janeiro a inscrição de mais de 250 novos idosos na Cidade do Idoso (CDI). Diante do expressivo número de novos participantes, a equipe do espaço está promovendo reuniões de integração, com o objetivo de apresentar a dinâmica de funcionamento, os serviços disponíveis e as atividades ofertadas pela gestão municipal.
As reuniões de acolhimento são conduzidas pelos técnicos da CDI e buscam orientar os idosos sobre horários, organização do espaço, regras de convivência e a importância da participação ativa nas ações desenvolvidas. Nesta quinta-feira (22), entre novos inscritos e idosos que já frequentam o local, foi registrado um público de mais de 300 idosos participando das atividades nos diferentes espaços da Cidade do Idoso.
O secretário da Família e Proteção Social, Luciano Huning esteve presente em um dos encontros e destacou a importância desse momento de integração. É com muita alegria que acompanhamos toda essa movimentação na Cidade do Idoso. Receber mais de 250 novos idosos neste mês de janeiro mostra que o espaço está cada vez mais vivo e cumprindo seu papel de acolher, integrar e valorizar quem tanto contribuiu com o nosso município ao longo dos anos, comentou.
A gestão municipal segue oferecendo um serviço humanizado, com profissionais qualificados e uma programação diversificada para que cada idoso possa aproveitar a melhor idade com dignidade, alegria e participação ativa na comunidade. A Cidade do Idoso oferece uma programação ampla com aulas de pilates, hidroginástica, caminhadas orientadas, dança, jogos diversos, além de serviços de cuidado pessoal como, corte de cabelo, pintura e esmaltação de unhas, fortalecendo a convivência social, a autonomia e a qualidade de vida dos idosos atendidos, destacou.
Para participar da Cidade do Idoso é necessário ter no mínimo 60 anos, realizar o cadastro apresentando documento de identidade e comprovante de residência, na sequência os idosos passam por avaliação médica que os direciona para as atividades físicas que podem realizar.
Fotos: Mateus Casaril