Com um sexto lugar na natação masculina, encerrada no domingo (02) em Florianópolis, Chapecó soma o primeiro ponto nos Jogos Abertos de Santa Catarina, 58ª edição que inicia na próxima sexta-feira (07) na cidade de Caçador. Natação e remo a segunda Chapecó não compete foram as duas primeiras modalidades encerradas dos JASC.
Na natação Chapecó obteve ainda um nono lugar geral no feminino e chegou a beliscar algumas medalhas. Foram um quarto lugar, dois quintos, quatro sextos, dois sétimos e três oitavos. Chapecó teve o nadador Leonardo Rodrigo Zardo, oriundo do Projeto Atleta do Futuro, (PAF) numa final. A importação de atletas de natação gerou o primeiro protesto dos JASC entre cidades que se destacam na modalidade.
Chapecó ainda tem pela frente 19 modalidades para disputar e um total de 34 equipes que entraram em quadras, pistas, campos e tatames. Chapecó competirá em Caçador nas modalidades de atletismo, bocha, bolão 23, handebol, jiu-jitsu, judô, karate, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, triátlon, voleibol, ginástica artística e ciclismo nos dois naipes e basquete, futebol de campo, futsal e ginástica rítmica no feminino e tiro armas curta e ao prato no masculino.
Uma reunião na tarde desta segunda-feira (03) entre o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer Ivan Carlos Agnoletto, diretores e técnicos tratou os últimos detalhes que envolvem a logística de Chapecó rumo aos JASC.Também tratou das expectativas das modalidades e do município em relação aos resultados que se espera das modalidades que juntas, ano passado, levaram Chapecó a um terceiro lugar. Nesta terça-feira (04) será definido o alojamento da delegação.