Patrocinadores, autoridades, torcedores e imprensa conheceram, na noite desta terça-feira (3), o grupo de jogadores, a comissão técnica e o staff da Associação Chapecoense de Futsal para esta temporada. A apresentação oficial reuniu cerca de 300 pessoas no Salão Nobre da Unochapecó. Entre elas o vice-prefeito, Valmor Scolari, que representou o prefeito João Rodrigues, e o secretário de Esportes e Juventude, Agnaldo Veriato Pereira. Evento reuniu cerca de 300 pessoas no Salão Nobre da Unochapecó nesta terça-feira (3).
O ano será especial para o Verdão das Quadras. Em 2026, a Chape Futsal estará pela primeira vez na Supercopa. Trata-se do torneio mais desejado pelas equipes do Brasil, pois é dele que sai o representante do País na Taça Libertadores da América. O time de Chapecó se classificou à competição graças ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2025.
A Supercopa é disputada por seis clubes. A Chapecoense figura na chave A, ao lado de Atlântico (campeão da Copa do Brasil) e Joinville (campeão da Copa dos Campeões). No grupo B estão Atlético-PI (campeão do Brasileiro), Magnus (vice campeão da Copa do Brasil) e Traipu (campeão da Taça Brasil). Os jogos serão em Erechim (RS), de 24 a 28 de fevereiro.
Em 2026, a Chapecoense constará novamente no Campeonato Brasileiro, com o objetivo de fazer mais uma vez uma grande campanha. O Verdão das Quadras também vai jogar o Catarinense Série Ouro, onde ficou em terceiro lugar no último ano, além da Copa Santa Catarina e dos JASC, representando a bandeira de Chapecó.
O elenco da Chape Futsal é formado por 20 atletas. Destes, 13 são remanescentes da última temporada, sendo seis com idade sub-20. Sete jogadores foram contratados para este ano. O time continua sob o comando do treinador Leonardo Schroeder. As novidades da comissão técnica são Leandro Luciano (auxiliar do adulto e técnico do sub-20), Edgar Almeida (técnico do sub-16 e do sub-18) e Marcio Vargas (preparador de goleiros).