A temporada de competições da Prefeitura de Chapecó/ADCTM começa nesta sexta-feira (6). O primeiro desafio será a Seletiva Olímpica 2026. Três atletas do time chapecoense encaram o torneio em busca de vaga à seleção brasileira sub-19 para disputas internacionais neste ano. Inclusive, um dos compromissos da Amarelinha está programado para Chapecó.
Os jogos estão marcados para o Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). Na seletiva feminina, Isabel Martins Amorim estreia às 9h30 diante de Gabriela Saito, pela chave 3. Ainda dentro do grupo, a mesatenista da equipe de Chapecó encara Karina Sato, às 15h30, para tentar garantir a classificação à fase eliminatória.
No masculino, a ADCTM está representada por dois atletas. O primeiro a competir é Lucas Romanski. Ele entra direto na primeira fase eliminatória (32 avos), devido à posição no ranking, e aguarda adversário que sairá da etapa de grupos. O chapecoense estreia nesta sexta às 16h30. Davi Fujii, por sua vez, já está na segunda fase eliminatória (16 avos), também em função do ranqueamento, e joga no sábado (7), às 9h, contra rival a definir.
Chegar à seleção brasileira terá sabor especial para Isabel Amorim, Davi Fujii e Lucas Romanski. Isso porque o Sul-Americano de Seleções Sub-19, e também no sub-15, de 2026, tanto no masculino quanto no feminino, será em Chapecó. O campeonato já consta no calendário da ITTF (sigla em inglês de Federação Internacional de Tênis de Mesa). O evento ocorrerá no Parque de Exposições Valmor Lunardi (Efapi), de 28 de março a 3 de abril.
Crédito da foto de Davi Fujii: Dhavid Normando/FVimagem.com/CBTM
Crédito da foto de Lucas Romanski: Dhavid Normando/FVimagem.com/CBTM
Crédito da foto de Isabel Amorim: Mauricio Val/Fvimagem.com/CBTM