No último sábado (07), a equipe da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc entrou em quadra para disputar sua última partida em casa na primeira fase da Superliga B de Voleibol Feminino. O adversário foi o Recife Vôlei, em um confronto bastante equilibrado. As chapecoenses venceram por 3 sets a 2 e garantiram a classificação para os playoffs da competição.
No primeiro set, a equipe de Chapecó teve uma grande atuação e venceu por 25/18. Já no segundo set, o domínio foi das adversárias, que fecharam em 25/19. As catarinenses voltaram a comandar as ações no terceiro set, vencendo por 25/17. No quarto set, as pernambucanas reagiram novamente e empataram a partida ao vencerem por 25/17. No quinto e decisivo set, o equilíbrio permaneceu até os pontos finais, mas a Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc conseguiu se impor e venceu por 17/15, fechando o jogo em 3 sets a 2 e somando mais dois pontos na competição.
O técnico Michel Guimarães destacou a importância do resultado. Conquistamos uma vitória muito importante e difícil no último sábado. A vitória veio apenas no tie-break, por apenas dois pontos. Foi um adversário que defendeu e atacou muito bem, nos causando bastante dificuldade. Não entramos com a mesma concentração e foco que tivemos contra o SESI e acabamos tomando algumas decisões equivocadas, mas a equipe está de parabéns pela dedicação, pela garra e pela classificação aos playoffs, avaliou.
Michel ainda projetou o próximo desafio. Agora é virar a página e focar no jogo contra a ASCADE, em Brasília. Vamos com tudo para manter a sequência de vitórias e a moral elevada, para que possamos entrar fortes nas quartas de final, finalizou.
Com o resultado, as chapecoenses caíram uma posição na tabela de classificação. Com 21 pontos, a equipe ocupa atualmente a sétima colocação, empatada em pontuação com o Realizar/Santos, que venceu a Pinhalense por 3 sets a 0 na sexta-feira.
A última rodada da primeira fase acontece na próxima sexta-feira, quando a Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc viaja até Brasília para enfrentar a ASCADE, a partir das 19h30, no Ginásio da FCDF. A equipe adversária ocupa a 11ª colocação, com 11 pontos, e precisa da vitória para subir na tabela e garantir a permanência na Superliga B na próxima temporada.
A classificação da Superliga B tem o Abel Moda Vôlei (SC) na liderança, com 31 pontos, seguido pelo E.C. Pinheiros (SP), com 30, e pela A.A. São Caetano (SP), com 29. Na quarta posição aparece o Sesi Bauru (SP), com 24 pontos, seguido pelo Ceará S.C. (CE), com 23. O Realizar/Santos ocupa a sexta colocação, com 21 pontos, mesma pontuação da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc, que aparece em sétimo lugar. Fechando a zona de classificação está a Pinhalense (SC), com 15 pontos. Na sequência aparecem Flamengo (RJ), Mampituba/Criciúma (SC), ASCADE (DF), Recife Vôlei (PE), ASA Alumínio (SP) e Londrina Vôlei (PR).