As equipes da Secretaria da Família e Proteção Social, da Prefeitura de Chapecó, realizaram a primeira reunião do ano com os coordenadores e estagiários do Cadastro Único, com o objetivo de promover o alinhamento das ações e a definição de estratégias para o ano de 2026. O encontro foi marcado por importantes diálogos e alinhamentos sobre casos e situações vivenciadas em cada território, onde as famílias são atendidas por meio dos CRAS Centro de Referência em Assistência Social, fortalecendo a atuação do Cadastro Único como porta de entrada para o acesso aos benefícios disponibilizados.
Atualmente, o município de Chapecó conta com aproximadamente 52 mil pessoas cadastradas no Cadastro Único. Deste total, 3.391 pessoas possuem cadastro para acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e 4.241 famílias estão cadastradas no Programa Bolsa Família.
Chapecó se destaca como município de referência na gestão do Cadastro Único, registrando uma redução significativa no número de famílias beneficiárias do Bolsa Família. Esse resultado é reflexo do trabalho contínuo de revisão e atualização cadastral, garantindo que os benefícios sejam destinados às famílias que realmente necessitam, bem como da melhoria na oferta de emprego no município, possibilitando que muitas famílias tenham acesso a oportunidades de trabalho e, consequentemente, à melhoria da renda familiar.