O Chapecoense João Roque de Almeida Filho é um dos cerca de 30 técnicos brasileiros que participaram de treinamento na Granja Comari em Teresópolis, com profissionais da CBF Confederação Brasileira de Futebol e da FIFA Federação Internacional de Futebol. As duas entidades veem grande potencial no futebol feminino no Brasil e querem melhorar o nível técnico, trazendo o que há de informações no restante do mundo.
João Roque e os demais permaneceram por três dias recebendo informações e se aperfeiçoando sobre o futebol feminino. Em Chapecó ele é professor do Projeto Atleta do Futuro (PAF), desenvolvido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, atuando no treinamento do futebol feminino. Fomos para aprender mais, disse.
A FIFA busca apoiar as federações trazendo informações do que está ocorrendo no mundo em termos de futebol feminino para que aqui seja também aplicado. Objetivo é unificar o futebol feminino em nível mundial. João Roque vai aplicar em Chapecó o que aprendeu neste treinamento.