Background

Notícias

Vitória gigante: Chapecó elimina São Caetano e sonha com a Superliga A

Compartilhar

Após uma verdadeira maratona de cinco sets e cerca de três horas de partida, a Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc garantiu, na noite desta quinta-feira (5), a classificação para a semifinal da Superliga B de Voleibol Feminino. A vitória sobre a A.A. São Caetano aconteceu na cidade de São Caetano do Sul (SP) e confirmou a equipe chapecoense na próxima fase da competição. Com o resultado, o time fica a apenas duas vitórias de alcançar, pela primeira vez em sua história, o sonho de disputar a Superliga A, principal competição do calendário nacional do voleibol.

A partida foi marcada por muito equilíbrio e emoção do início ao fim. No primeiro set, melhor para as donas da casa, que fecharam em 25/23. No segundo, as visitantes reagiram e venceram por 25/18. No terceiro set, novamente a equipe paulista teve melhor desempenho e venceu por 25/15.

Nos dois sets seguintes, porém, as meninas comandadas pelo técnico Michel Guimarães voltaram à quadra determinadas a decidir a partida sem a necessidade do Golden Set — e foi exatamente isso que aconteceu. As chapecoenses venceram o quarto set por 25/20 e o quinto por 15/10, fechando o jogo em 3 sets a 2. Como a Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc já havia vencido o primeiro confronto, em casa, no dia 28 de fevereiro, garantiu a vaga na semifinal da competição.

O técnico Michel Guimarães avaliou o confronto. "Eliminamos uma equipe muito tradicional do voleibol brasileiro, que havia terminado a primeira fase em terceiro lugar, com apenas duas derrotas na competição. Conseguimos vencer as duas partidas: a primeira em casa, com certo domínio, e a segunda com muito mais equilíbrio. O adversário sabia que era sua última chance e contou com grande apoio da torcida, mas nossas meninas mostraram muita garra, força e resiliência. Elas se apoiaram umas nas outras e garantiram a classificação", destacou.

Michel também dedicou a vitória aos torcedores. “Essa vitória é para o torcedor. Agradecemos muito o apoio de todos. As meninas sentem esse carinho. Já aproveito para convidar todos para a primeira partida da semifinal, na próxima terça-feira (10), contra o Pinheiros. É uma equipe que tem investimento para subir para a Superliga A e conta no elenco com a campeã olímpica Jaqueline. Será um jogo duríssimo e vamos precisar muito do apoio do torcedor”, completou.

Agora, a Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc disputa o acesso à Superliga A em dois confrontos contra o E.C. Pinheiros, de São Paulo. Caso vença as duas partidas, garante a vaga. Se houver uma vitória para cada lado, a decisão será em um terceiro jogo. O primeiro confronto acontece na terça-feira (10), em Chapecó. A partida de volta será em São Paulo, já que a equipe paulista teve melhor campanha na competição. Se necessário, o terceiro jogo também será disputado na capital paulista.

A outra semifinal da Superliga B será entre Abel Moda Vôlei e Ceará Vôlei.

Precisa de ajuda? Clique para falar com nosso assistente virtual!
0
Atendimento Virtual

Olá! Sou o assistente virtual da Prefeitura de Chapecó. Como posso ajudar?