JASC 2018: Tradição mantida e futsal feminino chegou ao pódio

Encerrou no domingo (16) a 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. No futsal feminino, a Female/Unochapecó/PMC levou o nome de Chapecó até a final da competição, mantendo a tradição de subir ao pódio em todas as edições dos Jogos. Desde que a modalidade passou a fazer parte dos JASC, em 2003, Chapecó conquistou sete medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Na primeira fase das disputas, Chapecó estreou vencendo Curitibanos por 5 x 0 (Brenda x2, Nega, Nati e Rossatto). Na partida seguinte, venceu Serra Alta por 3 x 0 (Brenda, Rossatto, Nega) e encerrou a etapa empatando com Xanxerê em 1 x 1(Giga). Nas quartas de final, o duelo foi diante de Balneário Camboriú, e Chapecó venceu por 4 x 1, classificando às semifinais, diante de São José, quando conquistou nova vitória por 5 x 0.

A grande final colocou frente a frente, mais uma vez, Lages e Chapecó. Em mais uma partida de disputas intensas, as Leoas da Serra, venceram por 5 x 0. Em segundo lugar, portanto, com a medalha de prata, Chapecó manteve a tradição de medalhar e garantir o destaque para o trabalho realizado no futsal feminino em Chapecó.

Para o professor Eder Popiolski, o desafio de manter a tradição traz orgulho e motivação para manter a competitividade do time. "Sempre que entramos nos Jogos Abertos temos o peso dessa tradição de sempre medalhar. Isso vamos confirmando, o grupo mostrou capacidade. Tivemos dificuldades durante o caminho mas soubemos com habilidade contornar os problemas e chegamos em mais uma final, o que nos orgulha muito. De qualquer forma, estamos satisfeitos pelo empenho que as atletas colocaram nas disputas, e foram merecedoras também dessa medalha de prata", recordou o treinador.

PROJEÇÃO

Após o resultado nos JASC, a Female/Unochapecó/PMC volta sua concentração para a disputa da Taça Brasil, que acontece entre os dias 1 e 6 de outubro, na cidade de Telêmaco Borba/PR. A Female defende o título conquistado em 2017 e busca subir mais um degrau no recorde que assina: é o único time hexacampeão na Taça Brasil. Ainda de acordo com Popiolski, o desempenho nos JASC permite projetar o time para o que vem por aí. "Estamos vindo de uma evolução na temporada e provamos que é possível fazer grandes jogos. Isso vai dar confiança para os desafios da Taça Brasil, e vamos encarar com muita motivação a manutenção das nossas conquistas", finalizou.

Informações: ADELL/Chapecoense Feminino