Chapecó recebe o Seminário de Educação da Undime

Chapecó será sede, nos dias 21 e 22 de setembro do I Seminário de Educação da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina. O encontro acontecerá no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes e reunirá secretários de educação de todo o Estado.

Com o tema “Educação Municipal com Qualidade para Todos”, o evento irá abordar assuntos pertinentes na educação municipal. A programação conta com palestras e debates sobre a Educação Infantil; Inovação na Educação; Orçamento; Base Nacional Comum Curricular; Educação Inclusiva; Planos Municipais; entre outros; além da consultoria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com profissionais especializados nas áreas de Prestação de Contas; Obras; Transporte Escolar; Fundeb e PAR.

De forma individualizada, municípios catarinenses terão acesso a informações sobre o Plano de Ações Articuladas- PAR, prestação de contas, obras, Fundeb e transporte escolar, um dos assuntos que mais tem gerado dúvidas para as gestões municipais. Preocupada em esclarecer essa e outras questões e oportunizar um momento para capacitação dos gestores e suas equipes, a Undime traz para Chapecó grandes nomes da área educacional.

Para participar é necessário preencher o formulário no site: www.undime-sc.org.br e realizar o pagamento da inscrição. Os valores são diferenciados para municípios associados, com direito a desconto acima de dois participantes. Interessados podem consultar as taxas no portal eletrônico da instituição. O prazo encerra no dia 18 de setembro.