Background

Notícias

Prefeitura vai entregar Vercão e Pista de Caminhada

Compartilhar

Quer aproveitar o sábado (22) ao ar livre, com diversas atividades para cuidar da saúde? Uma opção para o final de semana é visitar o Complexo Esportivo do Verdão em Chapecó. Para esse sábado, acontecerá a entrega do Vercão e da Pista de Caminhada.

O Vercão, espaço destinado para o lazer animal será inaugurado neste sábado (22) às 14 horas no Complexo Esportivo do Verdão. O objetivo é oferecer um espaço exclusivo para cães, fomentar a prática e hábitos saudáveis dos animais de estimação, promover o seu bem-estar e interação entre cachorros e seus donos.

O Vercão terá uma área de cerca de 500 metros quadrados, isolada do restante do Verdão por alambrado. Conterá lixeira para despejo de material e dejetos orgânicos, bebedouro de água, bancos, rampas, tubos, estacas, suspensão de pulo e pneus. “O local é exclusivo para cachorros dóceis que saibam conviver com outros animais”, orienta o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ivan Carlos Agnoletto. Não será permita entrada de cadelas no cio ou com moléstias infectocontagiosas e cães que oferecem risco devem usar focinheiras.

Também será inaugurada nesse sábado (22) a Pista de Caminhada dentro do Complexo do Verdão, em uma área de mata aos fundos do campo de futebol. A antiga pista foi recuperada e totalmente britada para oferecer uma caminhada mais segura aos chapecoenses. O local foi limpo e a pista já está à disposição para quem quiser utilizar. “Será mais um espaço de lazer e para prática de atividades físicas à disposição dos chapecoenses”, destaca Agnoletto.