A Prefeitura de Chapecó realizou, na noite de terça-feira (26), a entrega de matrículas de imóveis regularizados dos núcleos Avosc (bairro Quedas do Palmital), Igarassu ((bairro Bom Pastor) e Tietê (bairro Universitário), além de certidão de regularização fundiária do núcleo São Lucas. O ato foi no auditório da Prefeitura e contou com a presença do prefeito de Chapecó, Valmor Scolari, do diretor de Habitação e Regularização Fundiária, Júlio Cezar Signori, da vereadora Ediane Folle, representando o Poder Legislativo, e do oficial do 1º registro de imóveis de Chapecó, Bruno Grossi Faria.
Um dos beneficiados foi Adelino Pinto Ribeiro, que mora com a mulher e dois filhos, no núcleo Igarassu. É tudo o que a gente queria. Há dez anos a gente esperava regularizar a documentação. Estou mais feliz agora, pois temos o documento certinho. Isso também valoriza o nosso imóvel, disse Ribeiro.
Outro beneficiado foi Tiago Ferreira da Silva, que mora com a família no núcleo Avosc. Foram dez anos de espera mas o pessoal da Prefeitura ajudou e conseguimos. Isso valoriza o terreno e agora a gente sabe que é da gente, disse Tiago.
O diretor de Habitação e Regularização Fundiária, Júlio Cezar Signori, destacou que essa ação dá segurança jurídica para as famílias. São mais 26 famílias beneficiadas em processos de Reurb. Quem era dono de fato, agora é de direito, explicou. (Familias que estavam de fato, agora de direito).
O prefeito de Chapecó, Valmor Júnior Scolari, destacou a importância da regularização. A regularização vem sendo um dos pilares da administração municipal, pois o certificado, a escritura, ela dá dignidade para as famílias. O documento permite acessar financiamento, dar o imóvel como garantia ou fazer uma nova edificação no que é seu de direito. E agora com um novo financiamento aprovado pela Câmara nós vamos investir em novos projetos habitacionais e novas áreas para atender as famílias que precisam, disse Scolari.