Dança Chapecó inicia nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (14), até domingo (17), Chapecó será a capital regional da dança. Para entrar no clima do maior festival da região, nesta quinta, às 16h15, os colombianos da Agrupación Musical Son Bareke e do Grupo de Musica Y Danza Folclórica del Centro de Estudos Superiores Maria Goretti, que abrirão oficialmente o Dança Chapecó, farão apresentações na Praça Coronel Bertaso. A ação é gratuita e faz um convite a todos os chapecoenses para conferir o evento que conta com quatro dias de extensa programação.

Mais de 1 mil bailarinos dos três estados do sul do País participam do Festival Sul Brasileiro de Dança. O evento terá início às 19h, no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Em sua 11ª edição, o evento contará com a participação de dançarinos, coreógrafos, diretores e produtores de 28 cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Mais de 230 coreografias serão apresentadas na mostra competitiva e 150 bailarinos apresentam-se no palco alternativo com entrada gratuita.

Além das apresentações, o evento conta com a Feira do Dança, com 7 expositores, onde serão comercializados alimentos e itens do setor. Cursos e oficinas trazem a profissionalização e atualização de conhecimentos aos profissionais da área, ministradas por grandes nomes no cenário artístico, envolvendo temas como dança contemporânea, dança do ventre, ballet clássico e jazz dance. As aulas acontecem nos turnos matutino e vespertino, na Escola de Artes e em Salas anexas ao Centro de Eventos.

Os interessados em assistir a mostra competitiva podem adquirir seus ingressos na sede da Escola, na Av. Nereu Ramos, 729D. Antecipados no valor de R$20 e meia entrada R$10 (estudantes e idosos). Na hora custarão R$25 e R$15. As apresentações gratuitas acontecem das 15h às 17h.