Recital de Música da Escola de Artes lota Teatro Municipal

Mais de 200 alunos dos cursos da área de música da Escola de Artes de Chapecó subiram ao palco do Teatro Municipal, na última quinta-feira (18), para apresentar o trabalho desenvolvido nas aulas ao longo de 2018. O evento, com entrada gratuita, lotou o Teatro, o público foi de 1 mil pessoas, entre familiares e comunidade.

O Recital Geral de Música já é tradicional no calendário da Escola de Artes. Neste edição 23 composições escritas por compositores nacionais e internacionais, do gênero erudito e popular, compuseram o repertório.

Dentre os principais objetivos do recital está proporcionar a construção do conhecimento e a interação entre alunos e o público, por meio do ensino das artes musicais, favorecendo e promovendo a criação de um espaço cultural, intelectual e educativo, a fim de auxiliar na troca de experiências, no fortalecimento dos valores artístico-cultuais e na formação cidadã dos músicos.

Para o Secretário de Cultura, Nemésio Carlos da Silva, este é um momento muit importante para todos os participantes. “É importante para os estudantes de música que estão construindo o conhecimento e ganhando cada dia mais experiência de palco, fundamental para essa área, é importante para a Escola de Artes que faz esse movimento cultural contínuo, e também para a comunidade que tem a oportunidade de assistir a um belíssimo espetáculo gratuito”, explica.