Oportunidade para quem mais precisa!

Prefeitura e Unoesc Chapecó firmam Termo de Cooperação que concede bolsas de 50%

O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon firmou Termo de Cooperação com o Vice Reitor de Campus da Unoesc Chapecó, Ricardo Antonio De Marco, autorizando a concessão de bolsas de estudo de 50% em cursos de graduação com vagas ociosas. O principal critério é carência. O objetivo do Termo é fornecer formação técnica, humana, esportiva e científica para jovens e adultos que não têm condições de custear integramente o valor das mensalidades. Também participaram da audiência, representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Procuradoria Geral do Município e da Gerência Regional de Educação.

Segundo o Prefeito, “a oportunidade será amplamente divulgada e os gestores das escolas da Rede Pública do Município irão apresentar os critérios e procedimentos aos alunos, especialmente de Ensino Médio, para que possam garantir uma vaga no próximo semestre”. Até o dia 31 de dezembro de 2017, prazo de vigência do presente Termo, estarão à disposição 170 bolsas de estudo de 50% da mensalidade (exceto as parcelas das rematrículas), nos seguintes cursos: Administração (20 vagas); Ciências Contábeis (20 vagas); Psicologia (10 vagas); Sistemas de Informação (20 vagas); Engenharia da Computação (20 vagas); Engenharia Civil (20 vagas); Arquitetura e Urbanismo (20 vagas); Bacharel/Educação Física (20 vagas) e Licenciatura/Educação Física (20 vagas).

Inicialmente, os interessados devem se inscrever no processo seletivo que já está aberto, por meio do seguinte endereço http://vestibular.unoesc.edu.br/escolha-seu-curso/#.Wb--drKGPIU. Em caso de dúvidas, é só contatar a Unoesc pelos telefones: 3319-2653 / 3319-2655 e 98852-9320, e pelo email: relacionamento.cco@unoesc.edu.br.

O benefício se mantém até o final do curso para o acadêmico contemplado, desde que o mesmo tenha aproveitamento semestral de no mínimo 75%, e cumpra 20 horas de atividades socioeducativas, encaminhadas e acompanhadas pela Prefeitura de Chapecó. O Termo também concede desconto de 10% nas mensalidades dos cursos de pós-graduação latu sensu (especialização) e nos programas de curso de extensão para os funcionários públicos municipais.

A seleção ocorrerá com base nos critérios estipulados e analisados por uma Comissão de Seleção da Unoesc/Campus Chapecó. O principal critério é o indicador socioeconômico, a fim de beneficiar, entre os alunos inscritos, aqueles mais necessitados, considerando a renda per capita de até três salários mínimos.