Festival Atleta do Futuro levou centenas de atletas ao Verdão

Foi grande a movimentação neste domingo (11) no Complexo Esportivo Verdão que recebeu o Festival Atleta do Futuro. As dezenas de núcleos e polos estiveram representados com a participação de atletas de 06 a 17 anos de todos os bairros da cidade, de comunidades do interior e dos distritos.

O Projeto Atleta do Futuro (PAF) é realizado pela Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL). O PAF oferece materiais e professores para que crianças e jovens nesta faixa de idade possam praticar alguma atividade esportiva, escolhendo aquela que mais o estimula.

O Prefeito Luciano Buligon participou do evento e destacou a prática esportiva como uma atividade que ajuda a formar bons cidadãos além de ser importante para a saúde. Todas as crianças receberam medalha de participação. O Prefeito entregou ao servidor João Santos certificado em agradecimento ao trabalho que tem realizado a frente do Projeto Atleta do Futuro.

O Secretário Ivan Carlos Agnoletto falou sobre a necessidade do poder público facilitar a pratica de esporte, porque os efeitos positivos são percebidos logo à frente. Lembrou que alguns que iniciaram no PAF, como Marco Antonio Rodrigues que já venceu evento nacional de karate e outros estão seguindo pelo esporte de rendimento.

Foi distribuídos suco e lanche para as crianças e todos que foram ao verdão participaram de alguma atividade. O Passeio a Cavalo foi novamente muito concorrido. Camas elásticas, escorregador, torre de alpinismo, cavalo mecânico e outros equipamentos também foram disponibilizados.