Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada em Chapecó

Com a temática “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento as Violências”, acontece nesta terça-feira (13), das 8 às 17 horas, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo Des Nes, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os Eixos Temáticos que serão discutidos são: “Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social”, “Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes”, “Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes”, “Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes”, “Espaços de Gestão e Controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos da Criança e do Adolescente”.

Poderão participar crianças e adolescentes, Conselheiros Municipais de Direitos e Setoriais, Conselheiros Tutelares, representantes de órgãos públicos, entidades, movimentos sociais, universidades, fóruns de direitos, do Sistema de Justiça, profissionais das políticas setoriais, da rede de atendimento e demais pessoas interessadas nas questões afetas à área da Criança e do Adolescente.

A programação inicia as 08 horas com credenciamento e café; segue com Apresentação Cultural e Abertura oficial. Depois disso terá a Leitura e aprovação do Regimento Interno e na sequência acontece a palestra Alda Detofol, sobre o tema da conferência. Depois inicia o período de debates e discussões em grupos dos subtemas. Para finalizar, acontecerá a Plenária final e eleição dos delegados.

Maiores informações podem ser obtidas no telefone 2049-9264 (das 13h00min as 19h00min) de segunda à sexta-feira, ou pelo e-mail: conselhos@chapeco.sc.gov.br.