Background

Notícias

Violência Contra a Mulher: eventos estão programados para debater a temática

Compartilhar

Nos próximos dias, dois eventos para debater a Violência Contra a Mulher acontecerão em Chapecó. De acordo com Gilmar Cortina, Gerente de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Mulheres esse assunto deve estar sempre em evidência, pois atinge mulheres de todas as classes sociais, etnias e idades. Segundo ele, o debate do tema, visa ampliar o conhecimento e evitar que os números aumentem.

O primeiro evento previsto será na quarta-feira (21/11), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher – CMDM realizará uma Mesa Redonda abordando o tema “Violência Contra a Mulher”. A atividade inicia as 13h30.

Além disso, na quarta-feira (19/12), acontecerá no Salão Nobre da Unochapecó, as 19h15, “Apresentação de soluções tecnológicas para prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher”.

Neste dia, haverá apresentação das soluções tecnológicas: Filme sobre o Gibi Lei Maria da penha - Parceria dos Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação com o Escritório de Design (Curso de Design) da Unochapecó; Protótipo de jogo educativo com base no “Gibi Maria da Penha na Escola” para crianças e estudantes do Ensino Fundamental - Wesley Bonfim Sartori (Orientador Prof. José Carlos Toniazzo); Protótipo de um Chatterbot voltado a Lei Maria da Penha - Gabriel Mocelin (Orientador: Prof. Marcos Moretto); Protótipo de um Botão do Pânico Mobile para casos de Violência contra a Mulher - Luis Tofoli (Orientador: Prof. Marcos Moretto); Sistema Web para auxiliar Vítimas de Violência Doméstica e Familiar no Município de Chapecó - Igor Felipe Boniatti e Jiovan Silva. (Orientador Prof. José Toniazzo)