Background

Notícias

Professores de Ciências da Rede Municipal de Ensino participam de formação

Compartilhar

Na primeira quinzena de novembro aconteceu a segunda etapa de formação para 18 professores da disciplina de ciências da Rede Municipal de Ensino de Chapecó. Eles estiveram reunidos no Departamento de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Essa foi a segunda formação com o professor Arnildo Korba, que faz parte do projeto de extensão "Ações interdisciplinares e multiprofissionais: universidade e comunidade interagindo para reduzir riscos de infecções e a resistência bacteriana", vinculado ao programa "Promoção e prevenção de infecções, intoxicações e desastres naturais".

A ação buscou entender a relação existente entre microbiota humana e as condições de saúde para contribuir na revisão de conceitos e práticas no ensino de microbiologia nas escolas. A formação aconteceu no Laboratório de Microbiologia e foram trabalhados conceitos de evolução, co-evolução, microbiota natural e patogênica, infecções, tecnologias, biotecnologias e resistência bacteriana. Além dos conceitos trabalhados foi possível preparar lâminas com alguns micro-organismos e verificar ao microscópio.

De acordo com a Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera, a atualização dos profissionais é constante. “Esse encontro foi importante para rever conceitos essenciais e atividades práticas em microbiologia para aprofundar as problematizações e as ressignificações conceituais entre os professores e alunos no ensino fundamental sobre promoção e prevenção da saúde”, finalizou.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?