Background

Notícias

Festa de Natal para crianças de Chapecó

Compartilhar

As crianças e adolescentes que participam das atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Seminário, participaram de uma Festa de Natal na segunda-feira (19). A confraternização alusiva ao Natal, foi direcionada para crianças e adolescentes participantes dos Centros de Convivência localizados na Aldeia Condá, Bairro Santo Antônio e Bairro Seminário. A atividade contou com a parceria da Fundação Aury Bodanese/Aurora Alimentos, que ofereceu atividades de lazer, entretenimento, lanches e doces, além da chegada do Papai Noel. Participaram das atividades aproximadamente 140 crianças e adolescentes.

O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS é oferecido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e tem como principal objetivo, prevenir a ocorrência de situações de risco social. Possui caráter preventivo, para o enfrentamento da vulnerabilidade social. O atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, para crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos e oferece atividades nas áreas de artes, lazer, cultura, pedagógicas, desportivas e acompanhamento familiar pelas equipes dos CRAS - Centros de Referência de Assistência Social.

O município conta com 8 Unidades de Atendimento em diversas regiões da Cidade: Distrito de Mal. Bormann, Santo Antônio, Seminário, Centro, Passo dos Fortes, Efapi, Aldeia Condá, Aldeia Toldo Chimbangue. Além dessas unidades o serviço é ofertado nos CRAS e em duas Entidades conveniadas: Programa Viver e Verde Vida. São atendidas em média 600 crianças/adolescentes.