Abertura do Natal será na sexta-feira, dia 30

Chapecó, 27/11/2018, terça-feira – A abertura do Natal da Família 2018 será nesta sexta-feira, 30 de dezembro, às 20h30. Nesta edição, a Prefeitura de Chapecó em parceria com as entidades religiosas preparou um momento especial, peculiar e inédito. A reunião de representantes de todas as religiões para realizar juntos, um encontro de união dos povos, crenças e valores.

A cerimônia terá início na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, em frente ao Banco do Brasil, onde a comunidade é convidada a vestir-se de branco e realizar junto uma caminhada pela paz e pela solidariedade que prossegue até o largo da Catedral Santo Antônio.

No caminho várias surpresas estão sendo preparadas para tornar esse momento ainda mais especial. Inserções artísticas e apresentações acontecem ao longo do trajeto com o objetivo de humanizar o cotidiano, pensando no principal objetivo do Natal deste ano em Chapecó: o despertar da sensibilidade e união da comunidade, independente de sua idade, cor ou religião.

A caminhada chega à Catedral onde será realizada uma cerimônia ecumênica, com os líderes religiosos dando início ao Advento de Natal – uma preparação das pessoas para esse momento tão importante de final de ano.

“Este ano trazemos uma proposta muito diferente para o nosso Natal. Queremos que além da alegria e dos festejos, seja um momento de reflexão, onde as pessoas pensem nesse ano que está finalizando, repensem suas atitudes e planejem um novo ano onde a convivência seja baseada na paz, no amor e na união”, explica o Secretário de Cultura Nemésio Carlos da Silva.

As apresentações ficam por conta dos artistas da Escola de Artes e do Programa Arte Cidadã. A chegada do Papai Noel está marcada para o sábado, dia 01/12, às 18 horas, na Praça Coronel Bertaso, em parceria com a CDL.

Mais informações na Secretaria de Cultura pelo telefone 3319 1010, na Rua Assis Brasil, 20D das 13h às 19h.