Programação artística do Natal traz 20 dias de apresentações

Chapecó, 29/11/2018 – quinta-feira – Apresentações artísticas marcam a programação do Natal da Família 2018. A abertura, marcada para esta sexta-feira (30), às 20h30, com uma caminhada pela paz com saída da Rua Marechal Deodoro em direção a Catedral Santo Antônio, prevê intervenções das mais variadas linguagens e modalidades. Com o objetivo de sensibilizar a comunidade, despertar os melhores sentimentos e trazer o espírito natalino os chapecoenses poderão apreciar apresentações de corais, orquestra, voz e violão, flauta e encenações.

Neste ano a programação traz duas novidades. Uma é o regulamento de inscrição que abriu espaço e oportunidade para diferentes artistas locais se apresentarem na Praça Coronel Bertaso. As apresentações acontecerão de 2 a 20 de dezembro, todas as noites, às 20h, na Praça Central. A outra traz como foco a descentralização e leva concerto da Orquestra Sinfônica de Chapecó para os Bairros da cidade.

“As apresentações na praça reúnem diferentes artistas, todas as noites, em uma programação para toda família. Além de conferir a iluminação natalina, fazer uma visita à Casa do Papai Noel, a comunidade é presenteada com essas apresentações que valorizam o artista local. E a Orquestra nos bairros foi uma forma que encontramos de democratizar o acesso à cultura, e fazer com que a arte seja levada e apreciada em diferentes localidades”, explica o Secretário de Cultura, Nemésio Carlos da Silva.

Confira a Programação:

Praça Coronel Bertaso

02/12 – Apresentação “A Casa de Umbanda”;

03/12 – Cantor e Compositor Edegar Correa da Costa Filho;

04/12 - Coral Infância Missionária;

05/12 – Apresentação de Violoncelo do Programa Arte Cidadã;

Apresentação de dança com o Projeto Criança Farroupilha;

06/12 – Cantor Junior Mendes;

07/12 - Grupo Vocal Feminino e Coral Infanto-Juvenil da Escola de Artes de Chapecó;

08/12 - Banda Marechal Bormann

Cantora Tali Trickês

Grupo Musical da Escola de Artes;

09/12 - Asa de Grilo Grupo Musical;

10/12 – Banda Mustangs Blues Brothers;

11/12 - Conservatório de Artes Musicais de Chapecó ;

12/12 - Programa Verde Vida

Grupo Candeeiro e ConvidadosMúsica;

13/12 - Associação Amigos do Coro de Câmara Verso em Voz;

14/12 – Voz e violão com Orides Gosch;

15/12 - Herdeiros da Unção;

16/12 – concerto de violão com Leonardo Muller;

17/12- Recital de poesia com a Escola de Filosofia Nova Acrópole

Recital de violão com Quarteto Suzuki.

18/12 – Associação Coral de Chapecó

Violão clássico – escola de Violão Daniel de Lima;

19/12 – Bandas Quadrangular, Igrejas do Evangelho Quadrangular;

20/12 – Coral Jovem de Chapecó.

Orquestra Sinfônica de Chapecó

15/12 – 19h – Complexo Esportivo verdão – Av. São Pedro – Bairro Engenho Braun;

16/12 – 19h – Parque palmital, Rua Olinda;

18/12 – 19h - Praça Paulo Marques, Rua Osvaldo Cruz, 1556E, Bairro São Cristóvão.