Chapecó, 30/11/2018, sexta-feira O voleibol masculino de Chapecó, comandado pelo técnico Nilson Rex venceu bem o primeiro compromisso, 3 x 0 sobre Lages nas disputadas da Olesc - Olímpiada estudantil Catarinense. Agora enfrenta Maravilha e Balneário Camboriú.
Chapecó não foi bem no primeiro dia de competições das quatro equipes coletivas. O basquete feminino do técnico Crespo, devido a provas escolares e lesões, não foi possível colocar uma equipe em quadra por insuficiência de atletas. Perdeu por wo para Florianópolis.
O futsal feminino, cuja expectativa é chegar a final, sofreu um revés sonoro na estreia. Perdeu por três a zero para Imbuia e tem que se recuperar em jogos contra Itajaí no sábado e nova Erechim domingo (02).
O handebol feminino também perdeu na estreia. Foi para Florianópolis por 38x16 e nesta fase de grupos tem ainda pela frente Lages e Joaçaba, sábado e domingo (01 e 02) respectivamente.
Chapecó na Olesc
Uma delegação de cerca de 260 pessoas entre atletas, professores, técnicos e pessoal de apoio está em Timbó e Indaial para as disputas da OLESC. Este é o último grande evento esportivo do Estado no ano e reúne somente estudantes. Para Chapecó é um evento de participação e uma forma de dar experiências a futuros atletas em disputas mais qualificadas, já que envolve estudantes de todo o Estado.
Chapecó vai disputar a OLESC Olimpíada Estudantil de Santa Catarina - em 13 modalidades, com 21 equipes. A 18ª edição da OLESC será realizada de 30 de novembro a 08 de dezembro, nas cidades de Indaial e Timbó. Estão inscritos para participaram da Olimpíada 84 municípios do Estado.
Chapecó disputará nos naipes masculino e feminino as modalidades de Atletismo, Basquete, Futsal, Judô, Karate, Natação, Xadrez e Tênis de Mesa. O Ciclismo só oferece o naipe masculino, assim como a Ginástica Rítmica. No Voleibol, Handebol e na Ginástica Artística Chapecó só vai com o naipe masculino. Chapecó defende a quarta colocação obtida ano passado em Rio do Sul.