Atleta do Karate de Chapecó vence Pré-olímpico Nacional

Chapecó, 02/12/2018, domingo - O carateca chapecoense, Marco Antonio Leite Rodrigues do Anjos, 18 anos, sagrou-se campeão do Pré-Olímpico Nacional de Karatê, que foi disputado neste final de semana, em Vitória, no Espírito Santo. Com a conquista, o atleta garante vaga para integrar a Seleção Brasileira de Karatê na categoria Sênior.

Para chegar na final da competição, Marco Antonio da equipe Unochapecó/Prefeitura Municipal de Chapecó, lutou a fase classificatório na última sexta-feira, quando venceu três lutas. Na final, que aconteceu na tarde deste sábado, e foi transmitida ao vivo pela Sport TV, o carateca de Chapecó enfrentou, Alisson Sobrinho, que lutou pelo Distrito Federal. Marco venceu a luta pelo placar de 3×2.

Olimpíadas

As competições que ranqueiam para as olimpíadas, que garantem os pontos necessários para a competição mundial, são internacionais. O atleta sendo titular da Seleção Brasileira, viaja com custos bancados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Na próxima segunda-feira, Marco Antonio viaja para Xangai, na China, onde disputa a Liga Mundial de Karatê. Para uma viagem deste porte, o custo aproximado é de R$ 15 mil. Valor que o atleta não teria para bancar, mesmo tendo apoio orçamentário da prefeitura e da Unochapecó.

Estando na Seleção Brasileira, Marco pode viajar para competições internacionais e buscar os pontos necessários para disputar as olimpíadas, com custos pessoais baixos, além da oportunidades de representar Chapecó e Santa Catarina na equipe brasileira.

Crédito: Mauri Oliveira/Jornalista