Prefeitura destina R$ 2,5 milhões para modalidades esportivas

Chapecó, 14/01/2019, segunda-feira – Em 2019, os repasses às modalidades de competição em Chapecó serão realizados por Chamamento Público, como já aconteceu no ano de 2018. Essa maneira de repasse de recursos está adequada ao Marco Regulatório da Lei Federal 13.019/2014 que determina que os repasses públicos sejam realizados dessa maneira.

A seleção de propostas de organizações da Sociedade Civil para a celebração de parceiras em regime de mútua cooperação para o fomento de projetos esportivos no Municípios de Chapecó está recebendo inscrições. As propostas serão recebidas até sexta-feira (08/02). O edital está disponível no endereço eletrônico www.chapeco.sc.gov.br. Esclarecimentos através do e-mail: esporte@chapeco.sc.gov.br ou junto a Secretaria Municipal de Esportes.

As modalidades que podem participar do Chamamento Público são: Futsal Feminino; Futsal Masculino; Voleibol Masculino; Voleibol Feminino; Basquete Masculino; Basquete Feminino; Handebol Masculino; Handebol Feminino; Atletismo Masculino e Feminino; Natação Masculino e Feminino; Tênis de Mesa Masculino e Feminino; Bocha Rafa - Masculino e Feminino; Bolão 23 Masculino e Feminino; Ciclismo Masculino e Feminino ; Futebol Feminino; Ginastica Artística Masculino e Feminino; Ginastica Rítmica Feminina; Judô Masculino; Judô Feminino; Karatê Masculino e Feminino; Taekwondo Masculino e Feminino; Tiro Armas Curtas; Tiro ao Prato; Triatlo Masculino e Feminino;; Deficientes Físicos; Deficientes Auditivos; Deficientes Visuais; Deficientes Intelectuais; Xadrez Masculino e Xadrez Feminino.

Números

De acordo com o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto, no ano de 2018 foram beneficiadas com os convênios associações esportivas de várias modalidades no valor de R$ 2.393.000,00. Para 2019 o valor será de R$ 2.584.000,00. O aumento do repasse está ligado principalmente às mudanças no transporte para as competições da Olesc, Jasc e Joguinhos que agora será de responsabilidade de cada modalidade e não mais da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.