Profissionais da segurança são formados para atuar no trânsito

Ao todo 35 Agentes de Trânsito e Guardas Municipais participaram do Curso

Chapecó, 08/01/2019

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade realizou na manhã desta sexta-feira (08) a solenidade de Formatura do Curso de Formação para Agentes de Autoridade de Trânsito. Ao todo trinta e cinco Agentes de Trânsito (07) e Guardas Municipais (28) participaram do curso que teve duração de 200 horas/aula e foi ministrada pela empresa Savedra e Amaral Trânsito Brasil, vencedora do processo licitatório. O curso contou com aulas teóricas sobre direito, operações de trânsito, psicologia, relacionamento interpessoal e também práticas pelas ruas de Chapecó.

Além do curso de formação, o Município realizou ainda no ano passado o curso de atualização para 43 profissionais da segurança pública municipal que já atuavam no trânsito. Essa formação faz parte de uma exigência do Departamento Nacional de Trânsito (Denatram) que visa regulamentar a atividade de fiscalização e orientação de trânsito nos Municípios. Para o Guarda Municipal Flavio Cordeiro, o Curso foi essencial para o desenvolvimento profissional e também pessoal. “O nosso trabalho exige muita dedicação e também muita humildade. E esse foi um dos ensinamentos mais importantes que tivemos no Curso, atuar com humildade todos os dias. Sem dúvidas, saímos desta formação como profissionais mais qualificados e preparados para atuar no trânsito da nossa cidade”, enfatizou o Guarda Municipal.

De acordo com a Secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade, Luciane Stobe, a formação é uma conquista das duas categorias que atuam com os demais órgãos de segurança pública no trânsito de Chapecó. “Cada profissional estará agora ainda mais preparado para auxiliar a comunidade e reforçar o trabalho feito por todos os órgãos de segurança pública. A farda usada por eles representa confiança e segurança para a população. E é com muita dedicação, empenho e agora novos conhecimentos que queremos oferecer um trabalho ainda melhor ao povo de Chapecó”, ressaltou Stobe.

Cada profissional recebeu um certificado como forma de reconhecimento, validação e valorização ao tempo dedicado ao curso de formação. Para o Prefeito Luciano Buligon, grandes avanços e conquistas marcam a trajetória dos Agentes e Guardas de Chapecó, modernizando e desenvolvendo a categoria. “Teremos agora nas ruas de Chapecó profissionais ainda mais capacitados para atuar e auxiliar a comunidade. Cada vez que um dos profissionais auxiliar um cidadão, o trabalho de todos já terá valido a pena”, enalteceu Buligon.