Divulgados os grupos selecionados para o Festival Nacional de Teatro

Foram selecionados os grupos e espetáculos que integrarão o Festival Nacional de Teatro de Chapecó 2019. O edital de seleção abriu em novembro de 2018 e permaneceu disponível para inscrição até 4 de fevereiro. Neste ano o evento, já tradicional na agenda cultural do Município, acontece entre os dias 18 a 28 de Abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes e de maneira descentralizada por espaços públicos e instituições de ensino.

Ao todo o edital contou com 229 espetáculos teatrais inscritos. Destes, 194 concorreram para a Mostra Oficial Nacional, 33 para a Mostra Itinerante e 2 para a Mostra Oficial Municipal. Participaram do processo cerca de 200 grupos de teatro de mais de 70 municípios de 17 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Para o Secretário de Cultura, Nemésio Carlos da Silva, é muito gratificante receber tantas inscrições. “Estamos muito felizes, pois, este foi o recorde de inscrições de espetáculos teatrais nesses 12 anos de evento. Isso mostra que sim, temos muito a melhorar, mas que temos uma grande bagagem e os Grupos de todo o país reconhecem a grandiosidade do Festival Nacional de Teatro de Chapecó”, enfatiza.

A avaliação das inscrições foram realizadas pelos profissionais da área Jairo Cesar Maciel de São Paulo-SP e Marcos Venício Vieira Montagna de Navegantes-SC, credenciados pelo edital de avaliadores, garantindo a credibilidade do processo avaliativo. Eles analisaram critérios como excelência artística do espetáculo, criatividade, inovação, originalidade, qualificação dos artistas e técnicos.

A lista completa com todos os inscritos e os suplentes você acessa no site da Prefeitura de Chapecó, nesse link https://goo.gl/13CZD8

Confira os Espetáculos Selecionados

Mostra itinerante:

Núcleo O ator - “Dias de setembro” – Sã Paulo/SP;

Cia das artes Vento Negro - “Risperidona" - Caçador/SC;

Cia Muiraquitã- “T4” Chapecó/SC;

BlackBerries Wilted Company - “ABIS/OM” - São José do Rio Preto/SP;

Cia Asfalto de poesia – “Pareias” - São Paulo/SP;

Giovani Venturini – “A não ser” - São Paulo/SP;

Cia de La Curva - “Safari Urbano” - Chapecó/SC;

Cia Artística Avenida Lamparina- “Baús do Tesouro” - Jaraguá do Sul/SC;

Trip Teatro - “O Velho Lobo do Mar” - Rio do Sul/SC;

Teatro por que não?- “Amores aos montes” - Santa Maria/RS;

Mostra Oficial Municipal

Cia Contacausos - “Imagina Só” - Chapecó/SC;

Mostra Oficial Nacional

Cia Vento Minuano – “O menino que aprendeu cedo demais” - Porto Alegre/RS;

Cia Os Palhaços de Rua - “Vikings e o Reino Saqueado” - Londrina/PR;

Tato Criação Cênica - “Tropeço” - Curitiba/PR;

Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado - “Júlia” - Criciúma/SC;

BR AS Coletivo de Artistas - “{Entre} Cravos & Lírios” - Brasília/DF.

Projeto Gompa - "Chapeuzinho Vermelho"- Porto Alegre/RS.