Background

Notícias

Futebol chapecoense em Maceió para disputa do Brasileiro Escolar

Compartilhar

Chapecó, 21/02/2019, quinta-feira – Nesta quinta-feira (21), as meninas da ADELL/CHAPECOENSE FEMININO embarcam rumo a Maceió, Alagoas, onde disputam o IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino, que acontece do dia 22 a 27 de fevereiro.

Representando a Escola Estadual Básica Lourdes Lago, a cidade de Chapecó e o estado de Santa Catarina, vão em busca do Bicampeonato da competição, e o direito de novamente representar o Brasil no Mundial Escolar de Futebol, que nesse ano acontece de 6 a 14 de abril em Belgrado, na Sérvia.

A EEB Lourdes Lago, já representou o Brasil no mundial passado, na Republica Tcheca, em 2017, onde ficou na 4ª colocação. O Brasileiro Escolar de Futebol Feminino em Maceió é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar - CBDE, e conta nessa edição com a participação de 23 equipes representando 22 estados, na categoria feminina.

Santa Catarina ficou como cabeça de chave do grupo F. Na primeira fase da competição a equipe catarinense enfrenta os estados do Espírito Santo, Alagoas 2 e Mato Grosso do Sul. A final do Brasileiro naipe feminino acontece no dia 27, no Estádio Rei Pelé.

No masculino, o Colégio Bom Pastor é quem vai representar Santa Catarina, e está no grupo A, com Mato Grosso do Sul e Amazonas. A categoria masculina acontece simultaneamente na cidade de Aracajú, Sergipe.

Informações: ADELL