Atletas formadas em Chapecó conquistam título internacional

Chapecó, 18/03/2019, segunda-feira – Com algumas atletas formadas em Chapecó a equipe da AAU Concórdia conquistou o título do Campeonato Centro-Sul Americano de Handebol Feminino. Primeiro evento internacional conquistado pelas concordienses.No elenco campeão, três atletas juvenis formadas nas categorias de base da Associação de Handebol Feminino, que receberam o convite no final do ano passado para transferirem-se para a cidade vizinha.

Eduarda Marieli Angel, de Peritiba e Francieli Sothe, nascida em Tunápolis, iniciaram na modalidade em suas cidades natais e vieram para a capital do oeste com 15 e 13 anos respectivamente. Já a atleta Kauani Bittencourt Klos, nascida em Chapecó, iniciou a prática nas escolinhas do Projeto Atleta do Futuro oferecida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e logo cedo foi encaminhada para as equipes de rendimento.

As três atletas destacaram-se em competições estaduais, conquistaram títulos representando Chapecó e o Estado, bem como participaram de etapas das Seleções Nacionais nas categorias cadete e juvenil. Pelo fato, foram convidadas pelo técnico da AAU Alexandre Schneider. “Fico muito feliz e orgulhosa pelo fato do trabalho que é feito na modalidade em nosso município estar frutificando e sendo reconhecido”, comentou a professora Fernanda Tessaro, técnica das categorias de base chapecoense. As atletas agora continuam sua preparação para as demais competições que virão, dentre elas, o primeiro Mundial de Clubes Feminino, o SUPER GLOBE, que acontecerá em junho na China.

Para o presidente da Associação de Handebol Feminino, professor Dilço Tessaro, seria muito bom termos atletas formadas aqui num evento desta grandiosidade. “Continuamos o trabalho, agradecendo sempre a todos os parceiros e patrocinadores que dão o apoio para estes bons resultados”, destacou. Um dos coordenadores do Projeto Atleta do Futuro (PAF) João Carlos dos Santos disse que o caso de Kauani é mais um que Chapecó vem colhendo graças a esse projeto que ano passado fechou com 4.017 jovens e adolescentes inscritos e um alguma atividade esportiva, totalmente gratuita ofertada pela Prefeitura de Chapecó. “Os frutos são colhidos agora com mais frequência e o projeto prossegue a todo vapor, com inscrições sendo recebidas na SEJEL para as diversas escolinhas e modalidades”, finalizou.