Prefeitura fará repasse de R$ 2,5 milhões para modalidades esportivas

Chapecó, 18/03/2019, segunda-feira – Será de R$ 2.584.000,00 o montante que a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL repassará às entidades em 2019 para manutenção das modalidades esportivas. Os recursos vão beneficiar dezenas de atletas, mais de 80 equipes, incluindo-se as que fazem parte do Paradesporto de Chapecó.

Os recursos tiveram reajuste de R$ 184.000,00 em relação a 2018, de acordo com o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ivan Carlos Agnoletto. O incremento, segundo ele, vai auxiliar as entidades que administram as modalidades a custear o transporte de atletas para eventos esportivos e competições durante o ano.

No total serão nove parcelas para cada entidade, a primeira agora em março. Por regime de meritocracia algumas modalidades tiveram um ganho maior na sua verba de recursos e outras perderam em face de resultados em eventos que representaram Chapecó.

Estão inclusas entidades que atuam com o Paradesporto, incluindo atletas com limitação física, auditiva, visual e intelectual. Juntos, esses segmentos reúnem 11 modalidades e 47 equipes que representam Chapecó nos Jogos Abertos Paradesportivos – PARAJASC. As demais modalidades somam 35, nos naipes masculino e feminino. Nesta terça-feira (19) os convênios com as entidades serão assinados no gabinete do Prefeito Luciano Buligon.

Modalidades

Naipe