Prefeitura adquire novo caminhão

Veículo passa a reforçar o trabalho da Equipe da Elétrica, responsável pela manutenção da iluminação pública de Chapecó.

A Administração Municipal de Chapecó realizou investimentos na frota visando ampliar e reforçar o trabalho de manutenção da iluminação pública. Foi adquirido um novo caminhão (FORD cargo 816 S) e um cesto aéreo para a equipe da Elétrica, da Secretaria de Infraestrutura Urbana, responsável pelo trabalho da iluminação. Além do novo veículo, foram realizadas melhorias no caminhão antigo, com a reforma do cesto aéreo e a pintura da carroceria. O investimento total soma R$ 310 mil.

Com o reforço na frota, a equipe da Elétrica conta hoje com quatro veículos com cesto aéreo, sendo duas caminhonetes e dois caminhões. Ao todo são 18 servidores no departamento, que realizam a manutenção de 26 mil lâmpadas pela cidade. São 18 horas de trabalho diárias. Todos os dias são trocados aproximadamente 100 lâmpadas, reatores e relés.

Nestes primeiros meses de 2019, o Programa Ouvindo Nosso Bairro Digital recebeu 2.800 solicitações de troca de lâmpadas em bairros diversos. Dessas, 90% já foram atendidas. O tempo médio entre o recebimento da demanda e a solução é de nove dias, aproximadamente.

O Prefeito Luciano Buligon explicou que o investimento foi realizado a partir do ONB Digital. “A iluminação pública tem sido uma das principais demandas solicitadas no Programa Ouvindo Nosso Bairro Digital, a ferramenta que aproxima as pessoas do Governo e está cada vez mais moderna e inovadora. Ninguém melhor do que os próprios moradores para apontar o que é prioridade na região onde moram. O Programa tem nos ajudado muito a investir no que as pessoas realmente precisam”, destacou o Prefeito Luciano Buligon.

O ONB Digital virou APP e está disponível para smartphones nas duas principais lojas virtuais de aplicativos com a denominação ONB DIGITAL - CHAPECÓ: Play Store (Android) e Itunes Store (IOS/Apple). Na web, pode ser acessado no endereço: http://onbdigital.chapeco.sc.gov.br, com as mesmas funcionalidades.

Chapecó, 19/03/2019 – segunda-feira