Do Projeto Social para disputa Nacional de Taekwondo

Chapecó, 22/03/2019, sexta-feira – A atleta Eloise dos Passos, da Associação Chapecoense de Taekwondo e que iniciou no Projeto Atleta do Futuro da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer conquistou no domingo (17) ouro e garantiu a vaga para a etapa Nacional do Combat Game - Jogos Estudantis. A Seletiva Estadual aconteceu em Orleans - SC e contou com a participação dos melhores atletas do Estado. Com a vaga garantida, Eloise se prepara agora para a disputa Nacional que acontecerá em Tocantins entre os dias 18 e 22 de abril.

A atleta, que representa também a Escola Estadual Marechal Bormann, é destaque dentro do Projeto Social Atleta do Futuro. Ela iniciou no Taekwondo aos 09 anos por incentivo dos pais e segue treinando no núcleo Efapi com a professora Tainara Balsanelo. Também recebe treinamento especifico para competição do treinador Diego Ferreira e supervisão do Mestre Adílio Alves.

`‘A atleta Eloise tem um grande potencial, é disciplinada, mantém além do Taekwondo um ótimo desempenho escolar, com boas notas”, destaca Adílio Alves. A atleta também disputará os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Agora estamos nos preparando para esse etapa nacional onde o campeão da categoria garante a vaga para o Mundial Estudantil``, comenta Mestre Adilio Alves.